quarta-feira, 24 de abril de 2013

Livros...



Eu sei que esse post entrou um pouquinho atrasado, mas... Feliz Dia Mundial Do Livro. Já leu seu livro hoje? Se não, então aproveita pra fazer isso agora. E se sim também. Afinal, todo dia é dia de ler. Esse foi um dos motivos pelo qual eu esqueci de fazer o post eu não me preocupei em fazer no dia certo. Hehe. Em fim... Estou aqui em plena madrugada de quarta-feira, como se eu não tivesse que acordar cedo, para desejar a vocês e aos livros, nossos queridos companheiros de todos os momentos, um feliz dia.

Todo fanático por livro sabe muito bem qual é a sensação de abrir um livro novinho e sentir aquele cheiro maravilhoso entre as páginas e o som que as folhas fazem. Sem falar nas compras compulsivas, que mesmo tendo uma pilha enorme de não lidos, não paramos nunca de comprar. Apenas pelo prazer de ter um livro novo.

Nada melhor do que um bom livro para fugir um pouco da realidade do mundo em que vivemos, para o mundo em que realmente queremos viver. Alguns podem achar loucura, mas como você é estranho assim como eu, eu sei que seus lugares preferidos no mundo são fictícios, e que seus melhores amigos são personagens saídos de alguma mente brilhante. 


Com eles nós crescemos, choramos, rimos, passamos dificuldades, e até enfrentamos alguns trasgos. Ficamos contando às horas para o lançamento do próximo, e até deixamos de sair com amigos, para ficar com os que realmente queremos. Algumas histórias ficam conosco durante anos, décadas... E achamos que nunca vai chegar o dia do grande FIM. Mas até que vem o tão aguardado desesperador dia do lançamento do último livro. Choramos... Mas ficamos felizes por termos a oportunidade de estar vivendo dias maravilhosos na companhia de pessoas maravilhosas , em lugares mais ainda. E o melhor é que quando sentirmos falta de tudo isso, podemos visitá-los em nossas estantes.

Muitos podem dizer que não é real, que é coisa da sua cabeça, mas é "Claro que está acontecendo em sua mente, mas por que isso significa que não é real?" Já dizia o velho e sábio Dumbledore.

Histórias que iremos passar para outras gerações, e que alguns até irão dizer. "- Depois de todo esse tempo? Sempre." Iremos responder.

Eu nem sei muito bem o que dizer. Essa é uma dificuldade terrível que eu tenho. Quando eu gosto MUITO de alguma coisa eu não consigo me expressar muito bem, de tanto amor que trava minha linha de raciocínio. Então a única coisa que eu tenho pra dizer é. FELIZDIAMUNDIALDOLIVRO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário