Acho que todo mundo já pelo menos ouviu falar de O Labirinto do Fauno. Se você gosta do gênero Aventura/Fantasia/Suspense ou algo do tipo, provavelmente você irá gostar do longa. O Filme conta a história da Ophelia, uma garotinha que está de viagem com a sua mãe, para conhecer o seu padrasto, um militar muito fdp, totalmente preconceituoso e desumano. Ela é a reencarnação de uma princesa de um submundo. Ao acabar descobrindo esse mundo paralelo, com a ajuda de um fauno, ela precisa passar por três provas, para poder voltar ao seu verdadeiro lar.
O filme vai muito além de tudo isso. Ao mesmo tempo em que seu "conto de fadas" acontece, a situação entre os militares e os rebeldes republicanos fica cada vez mais tensa no mundo real. O filme de origem Mexicana foi dirigido por Guillerme Del Toro, e estreou em 2006. A arte, a maquiagem, o figurino, tudo me fascinou muito, sem falar que é muito bem dirigido.
O Labirinto do Fauno concorreu a vários prêmios, ganhando boa parte deles. (Oscar de melhor direção de arte/Melhor fotografia e de Maquiagem, Independent Spirit Awards de melhor fotografia, BAFTA de Melhor filme estrangeiro/Melhor caracterização e Melhor figurino, e GOYA de Melhor revelação feminina [Ivana Baquero]/Melhor argumento original/Melhor caracterização/Melhor som/Melhores efeitos especiais/ Melhor fotografia e Melhor edição) UFA! É muito prêmio meu povo, e esses são apenas os que o filme ganhou. É, dá pra perceber que o negócio é bom.
O filme é até motivo de discussões sobre o motivo de ter acontecido ou ser apenas imaginação da menina. Assiste aí e me diz o que você acha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário