sexta-feira, 25 de julho de 2014

A Culpa é das Estrelas (John Green)



Fiquei tanto tempo sem postar nada, principalmente sobre minhas leituras, que nem sei mais como fazer isso direito. Rs
 
Então, pra começar já vou deixando os créditos das fotos para Melina Souza do blog Serendipity, que pra quem não conhece vale a pena conferir, o blog é ótimo e as fotos dela são maravilhosas. Não costumo ler livros emprestados, mas neste caso eu fui obrigado, e como já devolvi, tive que fuçar nas fotos da Mel. :)

Como eu falei aí em cima, uma amiga minha me forçou a ler, eu estava bastante relutante, afinal estava essa overdose de João Verde, que eu nem aguentava mais olhar pra capa do livro, direito. Principalmente porque não curto o estilo sick-lit , mas fui lá e peguei pra ler. O que ajudou mesmo foi que eu estava lendo O Teorema Katherine, e eu estava gostando demais da escrita do John Green. Então resolvi dar uma chance.
 
Eu não sei se devo me sentir meio culpado por isso, mas eu achei bem engraçado. Sério, não chorei como as pessoas disseram que eu iria. Mas fiquei emocionado em algumas partes, claro, mas nada de lágrimas.
 
 
Mas vamos ao que interessa. O livro tem páginas amarelas, o que ajudou bastante na hora de ler, acho que praticamente todos os livros agora estão assim, que bom. E a escrita do John Green é simplesmente maravilhosa, ele fala de assuntos pesados com bastante humor e leveza, fazendo a leitura ficar mais fácil e gostosa.
 
A culpa é das estrelas conta a história de Hazel Grace, uma garota de 16 anos que vive uma grande e conturbada história de amor com Augustus Waters. Os dois se conheceram num grupo de apoio para adolescentes com câncer. Hazel respira com ajuda de aparelhos, Augustus não tem uma perna, e Issac, seu melhor amigo, possui apenas um olho. Ela sempre sonhou em ser uma adolescente normal, e ter uma vida como todos. É o Gus proporciona pra sua vida. A história é triste, bem envolvente, e nada previsível. O autor faz você rir o tempo todo, como se fosse um dos personagens rindo dos seus próprios problemas.
 
Assisti ao filme duas vezes antes de terminar o livro, e posso dizer que é bem fiel a história. Claro que não é 100% do livro retratado nas telonas, mas ainda sim é muito bom. Recomendo os dois!
 
E até o próximo post! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário