sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A Esperança - Part 1 e minha experiência



Genteeeee! Nem sei muito bem como começar esse post. Não sei se consigo descrever em palavras minha experiência com esse filme.
 
Maravilhoso! Mas antes de começar falando especificamente do filme em si, vou explicar toda a minha saga pra conseguir ver essa maravilha cinematográfica.
 

Ingressos:

Na segunda-feira uma colega minha foi comprar os ingressos para a estreia que aconteceu na quarta-feira. Até aí tudo bem, tudo caminhando normalmente. Mas como nada na minha vida consegue ser normal e simples, ela tinha que esquecer os ingressos no bolso da calça, que foi pra maquina de lavar. Isso na terça-feira à noite. Desesperada ela mandou uma mensagem no grupo que mais uma amiga nossa faz parte e que também foi com a gente, e mandou a foto do ingresso todo detonado. Sério, não tinha como salvar.
 
Ela passou horas tentando conseguir o telefone do cinema com alguns amigos, e nada. Até que um amigo dela que estava indo pra última sessão, conseguiu novos lugares pra gente, sem ter que pagar de novo. Sério, não sei a macumba que esse garoto fez, só sei que foi das fortes,haha. Até agora eu não entendi o que ele fez.

 

Dia da estreia:

Lendo o livro enlouquecidamente pra poder ver o filme. Foi basicamente esse o meu dia. E nem consegui terminar antes do filme, mas o melhor foi que não teve nada do que eu ainda não tinha lido. Ou seja, SEM SPOILERS! \o/
 
Faltando alguns minutos pra começar o filme, eu ainda estava lendo o livro sentado no sofá e nem tinha tomado banho. E por incrível que pareça, eu e a Ana (a nossa amiga do grupo) chegamos primeiro que a Carla, que já estava arrumada enquanto eu ainda corria os olhos desesperadamente pelas folhas do livro no meu sofá. Mas o problema não foi ela ter chegado depois da gente, mas sim ter chegado depois da sessão ter começado e TODO o cinema ter entrado na sala. Nunca xinguei tanto um ser humano na minha vida. Hahaha
 
A sorte dela foi que ainda estava nos trailers quando entramos na sala. :)
 

O filme:



Luzes apagadas e meu coração disparado até começar de vez. Depois de Harry Potter essa foi a única série que me fez voltar a ficar desse jeito nas estreias dos filmes.
 
Morri de aflição até a última cena do longa. Gritei, me emocionei, e nem lembro quantas vezes eu cheguei a me arrepiar durante o filme. O melhor de ir em estreias é que todo mundo é meio que um só. Não é qualquer pessoa, são fãs que sentem junto com os personagens cada emoção que é transmitida na tela. Muita gente pode achar babaquice, mas não foi zoado nem nada. Foi coerente, cada grito naquela sala de cinema foi por um motivo importante. E não porque alguém tirou a roupa.
 
Nunca vi um filme que superasse tanto um livro que já é foda por si só. Realmente muito bom. E que atuação maravilhosa desse elenco.
 
Minha vontade é de ficar aqui durante horas falando sobre o filme. Mas não quero dar spoiler pra quem ainda não leu ou assistiu.
 
Assistam, que vale muito a pena. E uma das últimas cenas é de tirar o folego e fez o cinema todo pirar ao berros.
 
PS: Não sabia que a Jennifer Lawrence cantava bem, haha. Que música maravilhosa.  E que sequência de cenas incrível foi aquela meu deus!


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário